segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saúde

Estamos perdidos se isto continua assim...
Desde sexta-feira passada que ando com uma dor horrível num ouvido, e para além da dor está tapado, o que quer dizer que não oiço, a única coisa que oiço é o coração a bater e quando falo parece que estou a falar pelo ouvido... oh meus Deus que inferno!
Sexta-feira fui então á Farmácia, porque pensei, não queria nada ir para o hospital com uma dor de ouvidos e chegar a casa com mais 2 ou 3 doenças de bónus!
Quando cheguei á Farmácia o Farmacêutico viu-me o ouvido e disse não saber o que se passava... eu fiquei a olhar pra ele, tipo: se tu que és farmaceutico não sabes, muito menos eu...
Mesmo assim receitou-me um anti-inflamatório e umas gotas de remover a cera, podesse ser isso que estivesse a prejudicar o ouvido...
Sexta acabei o dia cheiinha de dores, mas no sábado já andei um pouco melhor, e pensando que era o remédio que já começava a fazer efeito!
Mas que nada... sábado á noite a dor voltou a ficar como estivera na sexta, passei a noite acordada e podre com as dores... credo, nem para ter a minha filha senti tantas dores, daquelas mesmo que apetece chorar de tanto desespero...
Domingo de manhã, 8h30 em ponto, que é quando abre a Farmácia lá estava eu, precisava ser vista novamente! Mas o Farmacêutico que que tinha atendido na sexta não estava, estava outro, servia, eu queria era alguém que me fizesse o favor de me atenuar a dor!
Ora o Farmacêutico examinou o ouvido e disse... uuuuiiiii isto está muito mau! Tens uma infeção no ouvido!
Eu lá expliquei que tinha lá ido na sexta e o colega examinou o ouvido e que não vira nada e receitou-me as gotas e o anti-inflamatório... Ele ficou: o quê??? Ele examinou-te o ouvido? Eu: Sim
E não viu que isto estava inflamado e na sexta já devia estar a passar a infecção? Eu: Ele disse que não via nada. Ele: Ele examinou-te o ouvido com isto (não sei o nome daquilo que eles se servem para examinar ouvidos)? Eu: Sim
Ele lá fez meia dúzia de caras feias e lá me disse: Pára imediatamente com as gotas, porque com uma inflamação e muito menos com uma infecção que é como está agora não se pode molhar o ouvido, porque piora e muito, a outra medicação pára também porque não te está a fazer nada.
E lá me deu mais uma saca cheia de medicamentos não para uma inflamação, mas sim já para uma infecção!
Resultado, ando, que não me aguento de pé, cheia de dores, sim porque isto só lá pra amanhã é que começa a melhorar e se por acaso o azar for tão forte e não melhorar, vou ter de ir a um otorrino pra me receitar medicação (antibiótico) em vacina porque isto está mesmo muito adiantado!

O que eu acho é que as pessoas se estão mesmo a marimbar para o que estão a fazer, mas é assim, se Farmacêutico não sabia o que fazer mandava-me embora pro Hospital ou Centro de Saúde, mas não, não viu nada ou não se interessou, interessou-se foi em vender mais uns remedinhos aqui pra otária pagar!
O problema é que as pessoas que trabalham com a saúde dos outros devem ser muito mais responsáveis que eu que trabalho numa serralharia, porque eu se me engano na medida de uma janela, o pior das hipóteses é fazer uma nova, mas com o ser humano, não funciona assim... não há como fazer um ser humano novo porque o responsável de saúde se enganou... Toda a gente erra e toda a gente falha, mas há que ter atenção!

Depois é por isso que aparecem notícias como uma das ultimas que me marcou muito, assim tipo macabra mesmo, dar um bebé como morto e quando a mãe foi se despedir do seu bebé para nunca mais ver, a menina estava com muito frio, mas vivinha da silva e de boa saúde!

Que tenham consciência!
Eu lá continuo com dores, mas bem mesmo assim...



                                                                            

2 comentários:

  1. Eu (que pouco percebo dessa "fruta" dizia-te logo que era otite) tem msm de ser antibiótico e normalmente o a infecção provoca um bolinha de pus que acaba por rebentar (sai liquido do ouvido) e traz alivio normalmente....Era melhor teres ido logo ao medico de familia....bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é, mas fui á farmácia porque até agora tinha me corrido bem, e não passo manhãs ou tardes á espera de consulta...
      não tenho tido queixa da Farmácia, e continuo a não ter, mas sim do Farmacêutico... raio do homem...

      Eliminar