terça-feira, 3 de abril de 2012

Acreditar ou não em Deus...

Por circunstâncias da vida tenho andado amarga e talvez até um pouco má, para minha profunda e íntima tristeza! Mas as pessoas assim o fazem!
A maldade das pessoas, o intuito fortíssimo de afundar os outros e assim vê-los tristes e desamparados, é certamente o maior desejo de alguns...
Eu sou católica e +/- praticante, mas na minha verdade ultimamente questiono-me muito sobre tudo da Igreja! Se por um lado acredito em Deus e no seu Amor por nós, depois vemos coisas que nos fazem voltar a trás e perguntar porque é que isto acontece?!
Se Deus está em toda a parte porque é que deixa criancinhas indefesas sofrerem, morrerem á fome, á sede, com frio, com medo, doentes, sem mãe ou pai, ninguém para cuidar, pessoas que as matam cruelmente, violam, etc etc. A isto pergunto porquê?
Depois vemos uma imagem como esta, abaixo, e mais revolta me faz!
Se Deus não quer riqueza, porque é que o seu mais alto representante carrega ás costas ouro e luxo e não uma cruz?!
Porque é que não abre mão de tanto luxo e cuidados para poder ajudar crianças como esta que vemos, que sofre e está, talvez, somente á espera da morte para finalmente ter paz... :(
Não podemos mudar o mundo, eu sei, mas questiono-me: se Deus existe mesmo que acredito que sim, por favor que faça alguma coisa! O mundo está tão supérfolo que tenho medo de andar nele, tenho medo pela minha filha, pois sei que sofrerá!
Porque é que Nossa Senhora, que foi mãe, não cuida destas crianças?
Porque elas têm de sofrer em vez de estarem a brincar e desfrutar da infância que lhes prometeram...

Chego por isso a duvidar de tudo isto, a duvidar se Deus existe porque, se existe porque é que ele deixa que as crianças sofram??!!

4 comentários:

  1. Eu creio em Deus...mas qt a este senhor (que a cara dele nunca me agradou) simplesmente não tenho opinião e a MIM não me diz nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Daniela, a mim tb não, nunca gostei da cara deste senhor...
      Mas tanto este como todos os outros,podiam fazer coisas pelos necessitados e não fazem simplesmente pq não querem...
      Meia dúzia de pessoas não mudam o mundo, mas podiam mudar o mundo de algumas pessoas!...

      Eliminar
  2. quem pouco tempo muitas vezes partilha mais e ajuda mais do que os ricos de dinheiro e pobres de espírito!!

    ResponderEliminar