sexta-feira, 9 de março de 2012

Conselho...

Em conversa com uma pessoa muito querida, a Daniela, aconselhou-me e decidi que vou usar este meu cantinho também como uma terapia!
A ver se resulta ;)
Passo a explicar:
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito alegre, bem-disposta, de bem com a vida e muito comunicativa, mas mesmo assim uma Depressão bateu-me á porta e sem eu me aperceber, aproveitou a minha distração e entrou... maldita!
Continuo com a minha forma de ser, mas no meu interior isso ás vezes não acontece, por vezes por dentro choro, berro e grito e porquê??? não sei! Tenho ataques de pânico! Medos! De coisas sem fazer o mínio sentido sequer, mas tenho medo!
E morrer é meu MAIOR medo, de ir "embora" e deixar a minha filha, a minha família, os meus amigos, tudo! Não sou muito apegada a coisas materiais, mas ás pessoas que amo, meu Deus! Pela minha filha, família ou amigos eu mato e esfolo! Pensar que nunca mais os vejo, nunca mais lhes toco, nunca mais lhes posso dar um beijo nem sentir e dar um abraço, é assustador! Pois que eu adoro dar e receber abraços e beijinhos :D

O meu médico diz que isto é uma depressão um bocadinho estranha, porque no início sentia aqueles sintomas típicos de falta de ar, aperto no peito, etc, etc.
Mas agora raramente isso acontece, o que mais acontece é eu não conseguir dormir, é ter a minha cabeça deslocada a pensar em tudo aquilo que pode acontecer, e nas pessoas, e principalmente naqueles que tenho longe, nomeadamente minha cunhada/amiga/irmã Leonor, o meu sobrinho e meu cunhado. Sinto no meu peito um medo aterrador nunca mais os ver, se já os vejo tão poucas vezes :(
Penso na minha filhota... que é pequena, que seria dela sem mim??!! Nunca mais a ver... meu Deus, já estou de lágrima no canto do olho só de pensar...
Nunca mais ter um beijo todas as manhãs de bom dia do meu marido...
Resumo: Nunca, mas mesmo NUNCA pensei que isto me acontecesse, e é muito assustador.
É aterrador! :(
É um desespero tremendo... mas acho que sou forte o suficiente para superar isto e seguir bola pra frente! ;)
                                                                          

2 comentários:

  1. Minha linda, espero mesmo que te ajude o quanto me ajuda a mim. Hás vezes sinto que estou a falar para as paredes mas que me sinto melhor, sinto!
    Beijos, sempre que puder, estou por cá!beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Não há como experimentar ;)
    Mas a verdade é que me senti mais leve, talvez, depois de escrever isto!
    beijinho, obrigada

    ResponderEliminar