sexta-feira, 9 de março de 2012

Bolo de Morangos e Chantily

Apetecia-me tanto experimentar fazer um bolo destes, que este sábado ultimo foi o dia :)

Mas as receitas que me apareceram que continham os morangos não sei porquê não me agradavam :D
sou gulosa mas esquisita... :)
Ora vai daí, pensei fazer aquilo que faço imeeeeensas vezes... traficar uma receita, e mais uma vez foi esta do meu querido site SI: http://www.saborintenso.com/f23/ninho-da-pascoa-4888/.

Fiz a massa sem o chocolate em pó nem o chocolate para colocar por cima, fiz só mesmo a massa simples.
Entretanto fiz o chantily á "manada", tinha 2 pacotes de natas e depois de estarem fofas e volumosas fui adicionando o açucar em pó, quando vi que estavam nem muito doce nem pouco, achei k estava bom. Sim, porque vou provando... tipo criança, passo o dedo a ver se aprova :D
Depois do bolo pronto cortei ao meio recheei com os morangos mergulhadinhos no chantily e cobri com o restante chantily e decorei com morangos.
Ficou mesmo muuuuuito bom.
A minha cunhada mais velha (Alexandrina) disse que foi talvez o melhor bolo quer fiz até hoje :D
a baba caiu, claro... lol
Não esquecer que na ajuda da confeção deste magnífico bolo estiveram envolvidas a minha princesa e a minha afilhada mais nova, são uns amores.




4 comentários:

  1. Eu não vou muito de bolos de morangos mas este...caneco que aspeto!

    kisses :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu tb não vou lá muito á bola com bolos de fruta, mas este de morangos andava-me a perseguir :D e digo-te uma coisa, que bolo fantástico, meu Deus! experimenta Daniela, é maravilhoso :) Obrigada

      Eliminar
    2. Hei-de fazer sim...dobraste a receita?

      Eliminar
    3. não, fiz a mesma quantidade, mas numa forma mais pequena ;)
      mas "engana" mto bem... hehehe

      Eliminar