sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sol

Com estes dias maravilhosos e a chegada do calor, estou ansiosa por ir pra praia e ficar deitada na minha bela toalhinha a apanhar banhos de sol...

Adoooro o verão e por isso ando a "ressacar" por uns bons banhos de sol :)
Mas como pra tudo, é preciso ter "juízo" com o sol ainda mais.
Porque se faz bem a umas coisas, pode fazer mal a outras...

O bom tempo em primeiro lugar faz bem á alma, faz com que melhoremos os nosso estado de espírito e a boa disposição regressa depois dos dias cinzentos e chuvosos, funciona como um anti-depressiva natural.
Depois oferece vitamina D tão importante para tornar os ossos mais fortes e prevenir o raquitismo.
Muita gente me diz que eu não tenho problemas, porque sou morena e posso apanhar sol quanto queira que não apanho escaldões com tanta facilidade, isso até pode ser verdade, mas também fico sujeita aos raios solares e por isso há que prevenir e colocar sempre protector de protecção máxima, de preferência horas antes da exposição ao sol e renovar de 2 em 2 horas.
As pessoas mais branquinhas, claro que devem ter ainda mais cuidado, pois a pele está mais exposta e apanham aqueles escaldões cor de camarão, nada estéticos!
Normalmente, e principalmente desde que tenho a minha filha, vou para a praia de manhã, ou então a partir das 16h.
Das 11h da manhã e até ás 16h, é quando os raios solares podem provocar efeitos bastante prejudiciais, como principal mal, o cancro de pele.
Por isso nas primeiras visitas á praia, deve-se limitar o tempo de exposição, que poderá ser aumentando pregressivamente.
O protector é essencial para se poder apanhar sol em segurança, mas o chapéu também é um acessório essencial, principalmente para as crianças.
Há ainda que não esquecer que o sol, não está só na praia, no verão faz-se sentir em qualquer lugar, por isso é sempre aconselhada uma única passagem que seja, de protector solar, todos os dias de manhã.

Para que o verão corra na perfeição, há que ter muito cuidado e divertir-se á grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário