segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arroz de Pato

Este cantinho tem como propósito falar de mim,
pois bem... sou uma gulosa assumida :D
portanto addoooooooro fechar-me na cozinha a fazer belos cozinhados!
Ás vezes sai bem outras menos bem... estou a aprender ;)
A maior parte de tudo aquilo que aprendi e faço, é tirado do maravilhoso site http://www.saborintenso.com/
que tem como cozinheira a magnífica Neuza e o "ajudante" Sandro...
Espero que gostem daquilo que vou apresentando...

Nunca tinha feito esta ementa, mas toda a gente a falar sobre o assunto,
deixaram-me com, ágia na boca,
vai daí um dia comprei um pato e meti mãos á obra ;)
foi aprovado por unanimidade dos presentes :)



Receita:
Ingredientes para 6 pessoas
  • 1 pato
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 cebola
  • 7 cravinhos
  • 1 cenoura
  • 600g de arroz
  • 2 chouriços
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

Coza o pato em cerca de 2 litros de água com um pouco de sal, pimenta e o cubo de caldo de galinha, a cebola com os cravinhos espetados, a cenoura e o chouriço.
Deixe cozer entre 40 a 50 minutos.
Tire tudo para uma travessa e coe o caldo.
Leve o arroz a cozer no caldo e rectifique de sal.
Desfie o pato e corte um chouriço em cubinhos, e o outro chouriço em rodelas.

Num tabuleiro espalhe metade do arroz e sobre este, espalhe o pato e o chouriço em cubinhos.
Cubra com o restante arroz, alise, e em cima coloque as rodelas de chouriço.
Leve ao forno previamente aquecido em 200º entre 15 a 20 minutos.

2 comentários:

  1. Graça, ficou com lindo aspecto.

    Sobre o teu post anterior, já me fartei de rir com a minha mais pequena. Falei-lhe nisso, que o perfume afastava os piolhos. Depois de lhe dar banho chamei-a para por um perfume(como habito) e ela responde-me: "pra não ter piolhos, não é mamã?" Estes miúdos são terriveis, não se pode conversar com eles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Célia
    olha, como eu disse não sei se resulta, mas experimenta-se ;)
    as crianças são "terríveis" heheheheh
    beijinho

    ResponderEliminar